quinta-feira, maio 03, 2007

Shiatsu, sexta, às 18:40

Alan, como de costume foi dormir às 3:30 da manhã, já não agüentava mais aquela jornada de 4 turnos intercalando entre trabalho, bico e estudos. Dizia que não agüentava, mas agüentava sim.

Acordou às 7:00, podia ter dormido mais uma hora, mas o telefone não deixou, tinha coisas para fazer durante o dia que fugiriam da rotina normal. Levantou-se e foi lá "matar o dragão nosso de cada dia" – como ele dizia. No carro, lembrou que não tinha se despedido da mulher... depois a encontraria.

Fugir da rotina pode ser um alívio, mas não quando se tem mais trabalho. Não quando se fica preso num engarrafamento e só se tem 20 minutos para vencê-lo. Olhou para o relógio, tombou a cabeça – frustração –, deparou-se com a barriga – mais frustração –, lembrou-se do livro que tinha parado de ler, do exercício para o qual não tinha mais tempo, da meditação que costumava fazer, dos relatórios pendentes – tudo atolara no meio das urgências. O pescoço e as costas doíam. Tensão. "Normal, vai passar", pensava, como que se consolando.

Às 2:30 da madrugada, os ombros latejavam de dor, não dava para ler mais nenhuma página. Aproveitou para dormir mais cedo. Deitou na cama. A dor afastava o sono. Tinha esquecido de comprar Dorflex. A cabeça também doía. Tinha que dormir, já passava das 4:30. Foi na cozinha, encheu sacos de gelo e deitou os ombros sobre eles. Alívio. Dormiu, e era 5:30.

Quanto o sol bateu-lhe a janela, acordou tão tonto que mandou a manhã de trabalho se danar, tomou uma aspirina para matar a dor de cabeça que estava retornando e voltou a dormir. Acordou às 13:18, com pouca dor no pescoço.

Do outro lado da cama, um bilhete:

"Espero que depois a gente se encontre.
Beijo,
Chris"

O próprio Alan assumiu a culpa daquele bilhete, quem suportaria aquele ritmo senão ele? Mas, afinal de contas, quando ele iria ceifar os frutos daquelas batalhas?

– Beijo, amada, também espero.

Beijou o bilhete e guardou-o. Desligou o celular e tirou aquela quinta-feira de folga.

0 comentários: