quarta-feira, abril 04, 2007

Interesse Coletivo

faz parte do Google Labs – o playground tecnológico do Google – é um analisador de buscas, um "Top Of Mind" da internet. Desde que o Google se transformou na ferramenta de busca hegemônica dá para se ter uma boa idéia do que as pessoas buscam na rede. Pois bem... com esse "brinquedinho", qual seria o meu primeiro teste? Nem pensei duas vezes:

debian ubuntu redhat suse fedora

Resultado previsível (e triste para a Red Hat), mas pouquíssimos leitores saberiam do que se trata. O que seria mais "familiar"?

firefox safari opera internet explorer

Muito nerd. O que seria mais comum? Inglês?

sex women beer porn

E os que falam português?

sexo mulher cerveja porno

Agora sim, algo interessante. Enquanto os falantes da língua inglesa preferem as coisas de forma bem variada e buscam o sexo mais do que tudo; para os que falam português, pornô é mais interessante que o próprio sexo, depois, o resto... Bem... Quem se importa com cerveja?

Ok, vamos elevar um pouco o nível:

bom justo belo ético

É uma pena que o que é ético e o que é justo não são tão populares quanto o que é bom e o que é belo. E os próprios valores? Afinal de contas, há uma grande diferença entre uma coisa que é, e a própria coisa. Qual a popularidade desses valores mais elevados?

Your terms - bondade, justiça, beleza, ética - do not have enough search volume to show graphs.

Suggestions::

  • Make sure all words are spelled correctly.
  • Try different keywords.
  • Try more general keywords.
  • Try fewer keywords.
  • Try viewing data for all years and all regions.

Estamos perdidos...

0 comentários: