terça-feira, março 06, 2007

Os puxões de orelha de dona Lissandra

Minha bisavó casou com 16 anos. Criou seis filhos dos oito que teve. Não se abalou com o natimorto, nem com o que morreu com três semanas, vítima de infecção. Nesse tempo não se tinha muito o que fazer da vida. Era estudar, trabalhar, casar, criar os filhos e morrer em paz. Sabendo que não me veria mais, aproveitou minha visita e confidenciou-me: "Fui feliz com seu bisavô por 73 anos. Certa feita, ele me preparou um jantar a luz de velas para comemorar nosso aniversário. Quando ele foi me beijar, subiu uma labareda da gravata. Ainda me pego sorrindo com essa lembrança. Sempre tive que tomar conta daquele menino desastrado. Você puxou a ele – não sei como continua solteiro – preciso encontrar alguém para cuidar de você! Perca tempo não. Seja feliz."

0 comentários: