Garimpo
É manhã. Duas horas para tomar café e atualizar-se "antes" de trabalhar, porque o chefe não considera que essa tarefa seja trabalho ou aperfeiçoamento do mesmo. Aliás, na última Happy Hour, ele tinha dito que isso era somente garantia da manutenção do vínculo empregatício.
Abre o agregador de feeds: 297 itens novos: 9 posts de amigos; 93 de fóruns; 1 de flog; 18 duma revista profissional; 147 do G1; 15 das notícias do STF; 8 das do STJ; 3 quadrinhos, 2 comentários do seu blog e 1 do flog.
E começa a filtrar: 16 para o ócio laboral ou para a hora do almoço, falta 281. G1 selecionado, ativa o scrolling numa velocidade rápida o suficiente para distinguir o importante do fútil: Quem quer saber que o promotor que bateu o carro estava com uma latinha de cerveja? Fóruns, mesma técnica. Não impressiona a miríade de tópicos repetidos: iniciantes que não procuram a leitura básica dos manuais ou o Google. Em menos de 40 minutos só restam 41. Revista eletrônica, scrolling mais lento, dois artigos merecem ser lidos. STF e STJ: Pula as fofocas e os pedidos feitos, ao todo, sobram apenas 9 decisões a ler.
Email: quase 300 filtrados no anti-spam. Uma dezena de emails pessoais, sendo um de um colega do departamento. O resto fica para depois.
0 comentários:
Postar um comentário