terça-feira, outubro 04, 2005

Pedreiro

Existe algo escrito na minha testa que não consigo ler no espelho, mas tenho fortes suspeitas do que seja.

A sala tinha uma rachadura que subia a parede da soleira até o meio do teto, chegando na luminária, o danado olha, vira pra mim e diz que duas demãos de tinta resolviam o problema. Ele só pode estar assistindo muito TV Câmara e TV Senado para me dar uma resposta como aquela. Só pode. Será que o problema é comigo? Afinal de contas, eu já não entendo o mundo. O jeito é começar a decorar as respostas para os problemas cotidianos.

Problema: Paredes ruindo.
Solução: Demãos de tinta.

Problema: Violência no país.
Solução: Proibição da venda legal de armas de fogo.

Problema: Campanhas eleitorais milionárias.
Solução: Regulamentação da profissão de publicitário.

Problema: Estado de miséria da população do país.
Solução: Bolsas pecuniárias.

Problema: Corrupção política.
Solução: Vetar a participação do Caixa 2 nas campanhas.

Problema: Ensino Público Fundamental e Médio precários.
Solução: Sistema de cotas.


Tentando seguir essa lógica, acho que se alguém falasse que estava com um tumor na cabeça, acredito que a recomendação mais plausível e coerente seria: Aspirina. (Será que eu acertei dessa vez?)

0 comentários: