quinta-feira, junho 16, 2005

"A Boa e Velha Tática" ou "Ai de Mim"

Leitura bíblica diária. Hoje. Livro de Juízes, capítulo 14. Sansão tinha matado um leão e, no cadáver, depois de um tempo, surgiu uma colméia da qual ele tirara mel para ele e seus pais. Como o fato foi inusitado, quis fazer uma brincadeira de adivinhação para durar toda a semana de festa do noivado dele. Uma brincadeira, uma aposta contra os amigos da noiva. Não querendo perder, ameaçaram-na para que ela descobrisse.

Sansão não tinha contado a ninguém, pai, mãe, parente ou amigo – não interessava, isso não era argumento para impedir apurrinhação – "você não me ama mais", choros, "você me odeia", lágrimas, incessantemente durante uma semana. Não é à toa que ele ficou a ponto de morrer, até que finalmente conto o segredo.

Eu não sei como ele agüentou tanto tempo – uma semana! Quando minha mulher começa, ou eu me mudo para o escritório, ou corro para fazer o que ela pede e fechar aquela matraca. Pior que eu pensava que minha filha estava aprendendo com a mãe. Ledo engano. É genético, só pode ser! Ela só tem 3 anos! Não leu a Bíblia, não sabe o que é chantagem emocional... Só pode ser instinto.

Pior de tudo, depois de 6.000 anos, continuam com a mesma técnica, e dá certo. E não adianta trocar de mulher, Sansão fez isso e Dalila ferrou com ele.

0 comentários: