quarta-feira, junho 30, 2004

Thanks Danwa.Net

junho 29, 2004


Tema único (atendendo a pedidos - sabendo que não chego a altura de vós)


RETORNO

Voou. Quando partiu sabia que nunca mais voltaria. Fora-se de vez.

Desde pequeno tinha sua vida traçada, arquitetada nos mínimos detalhes. Sabia de tudo: quantos filhos teria, em que ano casaria, quanto tempo levaria para se estabelecer. Só não sabia o que não importava: onde moraria, o nome do cachorro e a marca de seus automóveis.

Era inteligente e poderoso demais. E assim como Nabucodonosor, também precisaria ser arrebatado da terra dos homens. Suas asas foram cortadas e seu futuro apagado. Foi obrigado a retornar ao ninho.

Nabucodonosor viveu sete anos comendo erva como o boi. Quanto tempo seria necessário para um ser que fora alado voltasse a voar? Já não sabia. Precisou reaprender a viver no chão, lutar pela presa e não arrebatá-la pelos ares como de costume. Passaram-se seis longas décadas pelos seus olhos. Já não sabe muitas coisas, sabe muito menos do que quando era mais jovem, mas percebe que suas penas estão crescendo novamente.


junho 27, 2004


Visão Caleidoscópica


Sabe quando você assiste um filme e todos vêem de uma forma e você é o único que não viu daquele jeito e sim uma outra coisa completamente diferente? Foi o que aconteceu comigo hoje em “Como se Fosse a Primeira Vez” (50 First Dates)... A primeira vez que isso me aconteceu foi com o filme “O Amor é Cego” (Shallow Hal), o filme era simples, previsível, água com açúcar mas, durante aquela sessão de cinema, estava sendo relevado a mim um dos segredos do universo. Terminei o filme me indagando: o que seria da humanidade se pudéssemos ver apenas a beleza do caráter, e não a física? De certa forma, isso acaba se tornando uma espécie de justiça divina, já que, quem não tem um bom caráter, ao menos pode se valer da beleza física como arma na guerra, digo, no amor.

E o filme de hoje? Foi ótimo, milhares de questionamentos surgiram, mas isso fica para outro post para não cansar vocês. B^)


junho 26, 2004


O começo


Pensei, pensei, pen... fedeu. Parei. Wushaa... Nada que eu pense pode ser tão grandioso que mereça ser "o começo", mas pensando direito, mais difícil será manter o ritmo.

0 comentários: