domingo, junho 10, 2007

The Windows Way

Essa história de baixar de graça uma imagem de CD do Fedora ou do Ubuntu pela internet não tem nada a ver! Prefiro pagar uma pequena fortuna e ter um DVD oficial da Microsoft. Nada de desktop tridimensional e essas várias firulas modernas, no Linux com 512Mb de RAM é possível, mas com 1Gb de RAM no Vista não é muito recomendável. Por falar em gigas, qual é a graça de ter um sistema completo que ocupe apenas 5Gb, ainda mais com os HDs de hoje? Muito melhor é ter o Vista que, sozinho, já ocupa 11Gb! Contando com outros programas como Office ultrapassa com facilidade os 15Gb. Com HDs de 40, 80, 160Gb, o que eu vou fazer com tanto espaço? A Microsoft tinha que me ajudar.

Essa coisa de também ter tudo num CD ou DVD só, não é muito minha praia. Prefiro ter um DVD para o Vista, outro para o Office, outro para o Editor de Imagens e outro para o Editor de Vetores e, claro, mais algum desembolso de dinheiro, porque, afinal de contas, eu preciso ter uma daquelas maravilhosas Centrais de Atendimento ao Usuário para resolver meus problemas tecnológicos. E se eu quiser outros programas? Basta ir no Google, clicar em vários links, vê se o programa é bom, ler os comentários dos usuários, e instalar. Nunca gostei daqueles repositórios do Linux onde basta pesquisar e pedir para instalar. Pior ainda se for num terminal, coisas do tipo: "apt-get install azureus", não tem absolutamente nenhuma emoção!

Qual a graça de baixar um pacote de codecs nesses repositórios infinitos do Linux? Assistir filmes, dvds, séries, etc é muito mais emocionante no Windows, afinal de contas, se não for possível encontrar no Google um pacotão de codecs, sempre podemos ficar testando um por um até que o Windows consiga ler o arquivo.

Se o sistema der problema em alguma coisa? Não carregar a placa de rede? Desaparecer um menu? Pegar vírus? Não tem problema! Basta reinstalar tudo do zero. Consertar uma coisa só, como no Linux é trabalhoso de mais. Formatar e reinstalar é que é o bom.

Afinal de contas, o que a gente tem para fazer da vida, senão vivê-la em função do computador?

0 comentários: