terça-feira, julho 04, 2006

Dez Ditos e Não Ditos "Lusitanos"

1) Dito: "Se eu fizer treinamento, outra empresa vai contratar meu funcionário."
Não Dito: "Não me importo em trabalhar com um funcionário incompetente que ninguém contrataria."

2) Dito: "Para quê fazer anúncios quando a melhor propaganda é de boca-em-boca?"
Não Dito: "Não quero gastar dinheiro anunciando para uma massa, prefiro que meus amigos e familiares trabalhem de graça."

3) Dito: "Auditoria é coisa para empresa grande que pode desperdiçar dinheiro."
Não Dito: "Não quero pagar ninguém para dizer onde estou errado."

4) Dito: "Consumidor quer apenas ter o produto ou serviço que ele pediu de graça."
Não Dito: "Eu não faço a mínima idéia de como agregar valor ao meu produto ou serviço."

5) Dito: "Não dá para não sonegar."
Não Dito: "Num universo onde todos sonegam, o peso da carga tributária atinge a margem de lucro tornando o empreendimento inviável."

6) Dito: "Serviço público é que é bom, ganha sem trabalhar."
Não Dito: "A Administração é incapaz de enxugar seus quadros e tornar seus funcionários eficientes."

7) Dito: "Deixe comigo que eu tiro xerox de graça na prefeitura."
Não Dito: "Não tenho consciência do que é o patrimônio público, nem tenho vergonha de assumir que o uso para fins pessoais."

8) Dito: "Será que você não tem como arrumar alguma coisa para minha filha aí (órgão público), não?"
Não Dito: "Cargo em comissão sempre foi a mamata para empregar amigos e familiares, não é verdade?"

9) Dito: "Bolsa? Isso quem dá é o Governo, aqui a gente te dá conhecimento."
Não Dito: "Não existe nada melhor do que a mão-de-obra barata de um estudante."

10) Dito: "Você não trabalha? Só estuda?"
Não Dito: "Qual a importância da produção intelectual para um país como o Brasil?"


Ou à moda dos livros de auto-ajuda: "10 passos para afundar o barco".

0 comentários: