sexta-feira, agosto 12, 2005

Love Letter

Amada Anarquia de Caria,

"Aquele que botar as mãos sobre mim, para me governar, é um usurpador, um tirano. Eu o declaro meu inimigo."

Finalmente vou me governar. Até agora nós, anarquistas, sempre fomos vistos como sonhadores de uma utopia distante, mas nosso desejo finalmente está mais perto do que nunca! Já é quase pacífico que praticamente todos os partidos foram financiados com dinheiro sujo de caixa dois e, ontem, vimos que existe a possibilidade de que Duda Mendonça recebeu pagamento em moeda estrangeira da campanha eleitoral e partidária. Falta só o mais difícil: provas. Segundo a Lei 9.096/95:

Art. 28. O Tribunal Superior Eleitoral, após trânsito em julgado de decisão, determina o cancelamento do registro civil e do estatuto do partido contra o qual fique provado:
I – ter recebido ou estar recebendo recursos financeiros de procedência estrangeira;
II – estar subordinado a entidade ou governo estrangeiros;
III – não ter prestado, nos termos desta Lei, as devidas contas à Justiça Eleitoral;

Pelos incisos I e III, cascavilhando um pouco, logo, logo, Estrelas, Tucanos, Mãos-que-Seguram-Rosas, Martelos e outros ícones cairão. Se a Comissão Pizzaiola de Inquérito investigar tudo que tem acontecido nos últimos 5 anos (o prazo prescricional é de 5 anos a contar do fim do vínculo do mandato eletivo ou do fim do cargo em comissão ou função de confiança, mas pode ser renovado com os mandatos que não precisam do afastamento de 6 meses para desimpedimento ao pleito – assim, pode-se ir mais para trás, além dos 5 anos), quem sobreviverá?

Não existe candidatura avulsa, assim, todo candidato precisa de um partido. Se não existem partidos, não existem candidatos e os artigos e impõem certa dificuldade para que um partido seja devidamente registrado.

Em 2006, não haverá candidato para presidente, governador, senador, deputado federal e estadual. Enfim, estamos mais perto que longe.

Finalmente, um legado a nossos filhos.
João Perdigão Gutierrez

0 comentários: