quinta-feira, março 03, 2005

João Kléber e o Empirismo

Contexto:

Não lembro quando foi, sei que era por volta das 4:30 da manhã, estava indo dormir, mas antes, por curiosidade apenas, liguei a TV pra saber o que se passava nesse horário: programas religiosos, filmes da adolescência de meus pais, jornal num canal de notícias e João Kléber (como ele dizia que o programa estava com o tempo esgotado e iria revelar o mistério no próximo bloco, resolvi esperar 2 minutos no canal dele).

Estudo do caso:

Não tenho idéia do quanto dure o tempo do programa do João Kléber, mas como se intitula Tarde Quente, suponho que deva consumir algumas horas da programação da Rede TV. Já que era reprise do que foi ao ar à tarde não tinha comercial, apenas uma pausa com tela preta entre um bloco e outro. No bloco seguinte iria ser revelada a notícia chocante: perdi 5 minutos da minha vida... a notícia chocante era tão fútil quanto "eu quebrei minha unha hoje". Como um telespectador se presta a assistir durante toda uma tarde um programa desse escalão?

Conclusão:

Se o brasileiro mediano não é imbecil, gosta de ser imbecilizado. Nem vou questionar "por que não há mais programas educacionais?" Porque existem, e com incentivo dos cofres públicos. Mas se o brasileiro gostasse de cultura, não precisaria de incentivo do governo e a programação cultural invadiria o Horário Nobre da TV aberta. Culpa da TV? De modo algum! Ela só mostra o que dá audiência, e o povo quer, de fato, saber como você quebrou sua unha.

1 comentários:

Mythus disse...

Por que será que não me assutei com esse resultado da pesquisa no Google?

Results about 166 for "quebrei minha unha". Hoje.

Leia Também:
Meio do Nada