sábado, fevereiro 05, 2005

Antes e Depois

Um dia qualquer num passado distante...
– Mãe (uff), mãe! (uff) Tô cansado! (uff) Pra que que a gente tá correndo tanto? (uff)
– Meu filho, eu tô andando normal, vamos andando, temos ainda muito pra fazer, hoje.

Vinte anos depois...
– Meu filho... (uff) Será (uff) que a gente (uff) não podia ir mais devagar? (uff) Eu não estou agüentando (uff), suas pernas são longas demais... (uff)
– Tô andando normal, mais devagar que isso, só de ré.

De volta àquela época...
– Pai! Pai! Escangalhou! Tá funcionando, não! Ajuda aqui, pai!
– Deixa eu lhe ensinar uma coisa: tudo que você comprar, a primeira coisa que você faz é ler o manual, depois você me diz se está quebrado ou não, ok?

A pouco tempo atrás...
– Tu sabes ligar esse negócio?
– Mulher, sei nada! – Ô Filho! Liga esse negócio aqui pra gente!
– Tu também, pai. Não sabe mexer em nada, por que não lê o manual?
– Já passei do tempo, meu filho, o tempo vai passando e a gente vai ficando ignorante e dependente.



Ela sempre foi a garra, ele a sabedoria.
Eu... sempre tentando alcançá-los, sonhando superá-los, ser alguém de quem se orgulhem.
Todo filho quer ser motivo de orgulho, não?

...e as maiores cobranças são do espelho...

0 comentários: